top of page
Leia depois:
Tags:
Nenhum tag.
Me encontre aqui também!
Que tal um pouco de música para acompanhar
os posts?

Loliday 295 - Dicionário Lolita


Oi pessoal!

Bem, o post de hoje vai ser algo bem breve, mas acho que bastante útil. Eu recentemente respondi no meu curious cat uma pergunta sobre quais os termos que existem dentro de lolita. Eu consegui pensar em alguns que talvez fossem úteis e bem, achei que pudesse ajudar que estiver iniciando em moda lolita e acabe se perdendo em meio ao "dialeto" que usamos, então resolvi postá-los aqui!

OTK = over the knee (se referindo a meias que passam um pouquinho do joelho)

RHS = rocking horse shoes (um tipo de sapato bastante usado em lolita, produzido originalmente pela marca Vivienne Westwood.)

Ita = tipo de xingamento pra lolitas que não sabem montar o look apropriadamente (ita vem de itai, que é dor, então seria algo como "feia que dói")

OTT = over the top, um visual com MUITA informação e acessórios.

Dream Dress = Vestido dos sonhos, aquele vestido que você quer MUITO MUITO.

Lace monster = vestidos com muita renda, e renda de baixa qualidade

Ouji/kodona/dandy/boystyle = são meio que """versões masculinas""" de lolita, ou ao menos visuais mais masculinos que são tão elegantes quanto lolita.

JSK = jumperskirt (vestidos de alcinha que normalmente são usados com uma blouse por baixo ou um bolerinho ou algo que cubra os ombros. há excessões c: )

OP = onepiece. (vestidos de mangas, que não precisam ser usados com nada por baixo)

Brand/burando = literalmente "marca". se refere as grandes marcas japonesas que produzem vestidos originais.

Brandwhore = é meio que um termo que o pessoal usa pras meninas que são viciadas em comprar de brands

Handmade = não é só em lolita, mas é bom lembrar! Mas tudo que é costurado a mão e não produzido em larga escala.

Novamente, não é só em lolita... Mas é a saia, geralmente de tule ou organza, que usamos embaixo dos vestidos ou saias para dar volume.

Blouse = Camisa cheia de babados que usamos por baixo do JSK ou acompanhando uma saia.

Wristcuffs = "munhequeiras" de renda.

Egl = Elegant Gothic Lolita

BtB = Behind the bows, uma comunidade do livejournal de "shade" e "secrets" entre lolitas.

TPS = Teaparty Shoes (Sapatos de ponta arredondada sem salto com lacinho, é um modelo específico de sapatinho lolita)

Rori/rorita = Pronuncia japonesa de lolita!

Brolita = Homens que usam lolita em sua forma feminina (eu particularmente não gosto muito desse termo, mas... ele existe, ne!)

KC = Pode significar headbow, apesar de eu dificilmente ver essa abreviação em comunidades brasileiras. Mas são esses laços grandes que a gente usa na cabeça :3

GLB = Gothic&Lolita Bible, é uma revista bem famosa entre as lolitas! Aí tem os sub-estilos que são os como Sweet Lolita, Gothic Lolita, Classic Lolita, Sailor lolita, Military Lolita, Shiro Lolita, Kuro Lolita, Guro Lolita, Hime Lolita...... e por aí vai! Nomes de algumas brands que são comumente abreviados: AP = Angelic Pretty BTSSB ou Baby = Baby the Stars Shine Bright Meta = Metamorphose JeJ = Juliet et Justine AatP = Alice and the Pirates IW = Inocent World ETC = Emily Temple Cute

Espero poder ter ajudado!!! Lembro de que quando comecei em lolita, me falaram "você devia comprar um TPS" e eu fiquei totalmente: "Um o quê?!" HAHAH Então espero poder usar isso como uma forma de guiar quem possivelmente esteja tão perdido(a) quanto eu estava. Se alguém se lembrar de algo a mais e quiser postar nos comentários, pode ser de grande ajuda para alguém. (◕‿◕)

Stay kawaii!!

bottom of page