top of page
Leia depois:
Tags:
Nenhum tag.
Me encontre aqui também!
Que tal um pouco de música para acompanhar
os posts?

Loliday 273 - Underskirts e suas mágicas!

Oi pessoal!

Bom, o post de hoje é sobre uma peça de roupa usada em lolita que acaba não acaba tendo tanto os holofotes quanto as peças mais básicas (blouse, vestidos, saia e etc)

Estou inspirando o post em uma das coisas que já me apresentaram como "barreira" para lolita: altura demais.

Felizmente, é uma barreira bem fácil de contornar!

E na verdade, enquanto criava esse post, conversei com minhas veteranas e elas comentaram que não há de fato um comprimento obrigatório para saias em lolita. Se você é alta e as saias acabam ficando um pouco curtas, não é a sua culpa. Eu mesma tenho 1,70cm e algumas das minhas peças acabam ficando praticamente no meio da minha coxa e eu uso mesmo assim, então vai mesmo do gosto pessoal de cada um, se a pessoa prefere saias que sejam cerca de um palmo acima do joelho, cobrindo o joelho ou um pouco abaixo dele ou se não se importam muito com a questão do comprimento. Se você é alta e prefere a saia de fato mais longuinha, então a underskirt é um super investimento!

Bom, o que é uma underskirt e como usá-la?

Assim como o nome sugere, é uma saia que vai por baixo da saia ou do vestido que você estiver usando. Ela é bem útil porque pode aumentar o comprimento do vestido, tornando um vestido antes "curto demais" mais longuinho, ou pode-se usar somente como um tipo de "ornamento" a mais para o seu look! Tem underskirts realmente longas que tornam o vestido ou saia beem comprido. Ah! Mesmo com a underskirt, ainda deve-se usar a anágua por baixo de tudo, de maneira a criar o poof necessário para a característica silhueta lolita.

Uma underskirt se parece com isso aqui:

E acrescentadas a um look, ficam assim:

Elas podem ter rendas e babados bem bonitos e acrescentar ainda mais detalhes ao look em sí.

Eu já comentei sobre a minha underskirt em um post anterior, no qual eu falei sobre o remake de um outfit meu, em que o look ficou assim:

A underskirt faz uma diferença bem grande no look e eu gosto muito do efeito. Talvez um dia compre mais peças, em outras cores!

Voltando a questão da altura: Underskirts não são a única saída! A Amy me mostrou esse vídeo incrível que tem algumas lifehacks pra lolitas com mais de 1,70cm

As legendas estão em inglês, mas o vídeo é bem ilustrado o suficiente para dar para entender mesmo não entendendo inglês.

Por hoje é só isso! Espero que esse post possa ter ajudado alguém!

Stay kawaii!

bottom of page