top of page
Leia depois:
Tags:
Nenhum tag.
Me encontre aqui também!
Que tal um pouco de música para acompanhar
os posts?

Loliday 257 - "If at first you don't succeed, try try try again!"


(Se na primeira vez você não conseguir, tente, tente, tente de novo!)

É com essa arte super lindinha da Homura que eu adoro que vou iniciar o post. Inclusive, já faz um tempo que não faço posts de reflexão e ajuda, né?! Espero que possam aproveitar esse!

Bem, esse final de semana eu passei por uma experiência que me fez refletir sobre alguns assuntos, além de que recentemente eu fiz no meu facebook um post perguntando o que impedia as pessoas de fazerem lolita, fora a falta de dinheiro. E bem, algumas respostas me inspiraram a fazer posts para ajudar! E, juntando com essa experiência que eu disse que passei, esse é um desses posts.

Algumas coisas foram muito comentadas no post, tais como:

"Tenho zero senso para combinar as coisas"

"Medo de passar vergonha"

"Sempre pesquisei muito, mas tenho medo de errar no outfit e ser zoada"

Tendo isso em mente, vou contar o que aconteceu comigo recentemente.

Se você me acompanha, deve ter visto meu post sobre o Mimi Party, certo?

E consequentemente, viu o outfit que eu estava usando lá no evento, que era esse:

Até aí, tudo certo.

Ou não.

A verdade, é que eu estava COMPLETAMENTE insatisfeita com o meu "look", desde que saí de casa. Eu não sabia direito qual era o problema, mas eu estava bastante chateada com como eu estava parecendo, por algum motivo e especialmente quando tiravam fotos minhas ou comigo, eu sentia uma sensação péssima. Era fato que eu não podia exagerar com coisas como peruca e lentes porque ia viajar logo depois do evento, mas eu sabia bem no fundo de mim que aquele não era o meu melhor.

Então, o que eu fiz foi: Nessa última sexta feira (final de semana seguido ao do Mimi Party), eu decidi que ia melhorar esse outfit até me sentir completamente satisfeita com ele.

A ideia foi manter a "base" dele e ir acrescentando coisas que me fizessem sentir que ele estava melhorando. Para isso eu fiz uma lista mental do que estava me incomodando mais, chegando a conclusão que essas coisas eram as principais:

- Falta de headdress, só o hairclip estava muito simples pra mim.

- O cabelo. Eu não gostei dos cachos que fiz, tanto que pouco antes de sair de casa eu acabei bagunçando eles inteirinhos e ficou pior ainda.

- O comprimento do vestido, ele é muito curto.

- Maquiagem. Eu queria uma maquiagem bem fofinha para esse outfit, com bastante rosa e só a sombra rosa, delineado e um bling no rosto, não era o suficiente.

E bom, após um belo de um makeover, o resultado foi esse:

Então o que eu fiz foi: Mudei o cabelo, colocando uma peruca que achei que ia se encaixar melhor nessa situação (Achei que pelo out ser composto de cores claras e ainda mais, cores como rosa, branco, dourado e amarelo clarinho, um loiro ia cair melhor que preto ou castanho), coloquei mais um headdress, no caso, a coroa, acrescentei uma underskirt de maneira a fazer o vestido parecer mais longo e exagerei mais na maquiagem, colocando um monte de sombra rosa e blings ainda maiores.

Eu tô 400% mais satisfeita com esse out agora! E mesmo que esteja dando spoiler para um possível outfit futuro meu, esse post é importante pelo ponto que quero chegar com ele:

Assim como a imagem do começo do post diz: "Se você não conseguir de primeira, tente, tente, tente de novo!"

Em lolita ou qualquer outra coisa na vida, você vai começar por algum lugar, então não faz sentido adiar fazer algo que você pode amar só por medo de ser "ita" ou por não ficar bom. Se não ficar bom, se esforce até que fique!! Se esforce até o momento em que você vai se olhar no espelho e pensar "puxa, eu estou maravilhosa/o!"

As vezes não dá pra ter um look 100% de primeira porque poxa, demora pra acumular acessórios e coisas assim, mas aos pouquinhos você consegue. Cada pessoa tem seu tempo, também, então não se preocupe. Não desista sem nem tentar por um medo tão bobo quanto o de "não ficar bom".

Poxa, meu primeiro vestido foi um feito inteirinho com rendas de nylon! Mas foi por ali que eu comecei e eu nunca vou cuspir no meu próprio começo, porque foi com um passo de cada vez que eu cheguei onde estou e olha, eu posso lhes assegurar: Eu ainda não cheguei nem em um terço dessa jornada.

Sempre vai ter algo pra melhorar, basta ver isso como algo positivo! Como uma forma de crescer e isso não vale só pra lolita, isso vale pra qualquer coisa.

Querer fazer um outfit digno de Misako Aoki de primeira é quase como querer começar a desenhar e querer já fazer uma obra renascentista de primeira. Tudo leva tempo e é preciso paciência consigo mesma/o, dando a oportunidade para que você possa sempre crescer no que quer que seja.

Eu espero de verdade que isso tenha ajudado ou até mesmo encorajado alguém.

Como eu sempre digo, lolita é um estilo cheio de positividades, então busquem não colocar pedras no próprio caminho, esse tipo de obstáculo é completamente vencível.

Quanto a comunidade que pode ser cruel em algum momento: Você precisa ter em mente que você está fazendo lolita pra você. Se alguém te criticar por algum motivo, busque o conselho de alguém experiente que você sabe que é mais compreensivo/a e pode te ajudar a ver se dá pra usar essa crítica recebida como algo a seu favor, algo pra te ajudar a melhorar cada vez mais. (Inclusive, podem contar comigo como sendo esse "alguém"! Eu sempre digo: Eu ADORO ajudar com essas coisas!)

Tendo tudo isso em vista, boa sorte nas suas lolitagens!!

And.... Stay kawaii!

bottom of page