top of page
Leia depois:
Tags:
Nenhum tag.
Me encontre aqui também!
Que tal um pouco de música para acompanhar
os posts?

Loliday 250 - Megapost Mimi Party


Oi gente!

Hoje o post vai ser com certeza muito gostoso de se escrever! Vou contar do evento que fui domingo, a Mimi Party, organizada por nossa embaixadora kawaii Akemi Matsuda. Não é a primeira edição dela, porém, foi a primeira vez que eu fui e eu realmente adorei estar por lá e com certeza vou querer voltar no ano que vem!! Pra quem não conhece, a Mimi Party é um evento que visa a divulgação da chamada cultura kawaii. O evento inteiro gira ao redor do que conhecemos por "kawaii", não sendo um simples evento de cultura japonesa.

O evento começou às 9h, contando com um palco onde ocorreram diversas apresentações, além de estandes com uma variedade bem grande de produtos! Além disso, ainda tinha comida a venda e doces.

Todas as atrações vocês podem conferir no site do evento: mimiparty.com.br

Eu tentei cobrir tudo o que aconteceu o máximo que eu pude, já que eu ia voltar para minha cidade no domingo mesmo, então acabei tendo que ir embora cedo e não deu pra fotografar e gravar realmente tudo.

Vou começar mostrando o meu outfit do dia!

Não deu pra exagerar muito, então eu estava brincando que não estava na minha "final form". hahah Eu ainda ia viajar, então precisava de um certo conforto, logo, não ia rolar uma peruca na cabeça ou algo muito pesado.

Agora, vamos falar sobre a comida do Mimi Party, que foi uma das primeiras coisas que eu e a Ryuu fomos atrás quando chegamos!

Gente, o evento era realmente tão kawaii que até a comida era rosa, afinal, que cor mais kawaii que rosa, né? heh

Dêem uma olhada no gyoza e no lamen!

Eu realmente amo lamen e o restaurante que estava contribuindo com a comida era o 2nd Floor Lamen. Eu não tinha experimentado nada deles ainda, porém, aparentemente é um restaurante de nome. No entanto, não tem como dizer que comida não foi um problema , ao menos nessa edição do Mimi Party.

Todos sabemos que comida é algo MUITO importante de qualquer evento, especialmente os que duram o dia todo e infelizmente, nesse, a fila estava realmente ENORME, no sentido de o restaurante ser bem no cantinho e a fila estar virando no meio do salão do evento. Eu esperei cerca de 30min pra comer e bem, eu cheguei bem cedo no evento e tinha comido só uma barrinha de cereal, então ao 12h eu já corri lá pedir meu lamen! Esses 30min que eu esperei foi em um momento que tinha poucas pessoas na minha frente. Eu sofri lá esperando, mas aparentemente, uma amiga minha que pediu em um momento que estava mais cheio esperou nada mais nada menos que 2h30 para comer.

É impossível não dizer que houve um despreparamento nesse sentido, eu não sei se não esperavam uma lotação como foi, mas o fato é que estava claramente difícil atender tantas pessoas. De opções, tinha uma lojinha escondida de okonomiyaki, a 2nd Floor que estava vendendo o lamen e os gyozas e logo ao lado da 2nd floor, um estande que estava vendendo combinados de sushi. Lendo o post da Aline Arie sobre o Mimi Party , eu vi que os combinados estavam bem caros, também, mas eu não cheguei a comprar nenhum deles.

Bom, então fica a crítica para uma possível melhoria em edições futuras!!

Mas quanto ao gosto, a comida estava muito gostosa e os estandes com doces estavam de parabéns também, apesar de um pouquinho caros (mas já que os doces eram artesanais e bem caprichados, dava pra entender).

Eu comprei uma torta de mousse napolitano que não consegui tirar foto e um choux cream de frutas vermelhas!

Choux Cream tão gostoso.....

Mas bem, não foi o conflito das comidas que isso tirou a magia do restante do evento.

Que aliás, como eu disse antes, estava bem cheio!

No palco, começamos com a cerimônia de abertura, onde foi falado um pouco sobre essa influência da cultura kawaii que afeta o mundo inteiro, suas origens e etc...

E logo depois, já pra agitar, começaram as apresentações de dança!

Esse é um vídeo que fiz das apresentações de que pude assistir! São coreografias do grupo de dança Aho Rangers, do grupo de J-pop Vanilla e de um grupo cover de kpop que eu não consegui pegar o nome, mas que também são muito bons!! No final do vídeo, uma apresentação que foi uma demonstração/tutorial de Ikebana. Dêem play!!

Além das apresentações, ainda pude pegar um pedacinho da palestra da Débora Punk que falava sobre SteamPunk no mundo kawaii e logo em seguida, o desfile de moda urbana japonesa, que contou com vários estilos!

Dentre eles, visual kei, lolita, hime gyaru, seifuku, kimono, steampunk e kigurumi/yamamba. Confiram as fotos!

Logo depois, tivemos o Made by Me, que foi basicamente um concurso de pessoas que fizeram seus próprios outfits, levando em conta coisas como acabamento, corte e etc. A vencedora foi a Annah Hel! Mas todas estavam REALMENTE incríveis e eu admiro muito essas pessoas por terem tanta dedicação em fazer suas roupas.

Aqui estão as fotos:

E essas foram as atrações do palco que eu acompanhei.

Agora, sobre os estandes!

Meu deus do céu, O QUE FORAM AQUELES ESTANDES. Eu tava no paraíso e eu tive que me segurar pra não sair comprando o universo, eu queria tudo. Não me coloquem perto de acessórios kawaii, sério. HAHAH

Eu tirei algumas fotos da área dos estandes e uma de destaque do meu estande preferido, que foi o da Chok&Berry (inclusive, a dona era um AMOR, eu adorei ela!! Super divertida!)

Gente, é ou não é o paraíso? E ela traz tudo do Japão!

Eu ainda vou fazer um post separado contando tudo o que comprei na Mimi Party e fazendo reviews das lojinhas! Então não se preocupem, vai ter link de tudo e review sim!

A área dos estandes estavam bem cheia, então não deu pra tirar uma foto que mostrasse eles claramente. Mas tinham vários produtos diferentes a exposição! E tudo girando sempre em torno de kawaii, claro!

E bem, como um pequeno especial pro blog, eu resolvi registrar os outfits que eu julguei mais incríveis. Tinham MUITAS pessoas lindas lá no evento, mas esses são os que eu batia o olho e simplesmente não conseguia parar de olhar. E as meninas por trás dessas roupas são umas fofas, todo mundo extremamente doce e gentil!

Ah sim! O evento ainda contava com dois cenários para fotos, sendo um deles esse aqui:

E o outro, um com o logo da mimi party e o logo de um patrocinador, que vocês devem ter reparado lá na primeira foto do post!

Ah! E falando em fotos, é claro que como todo encontro que envolve lolitas, o dia foi banhado a fotos e mais fotos. Então.. Selfie time!

E bom, esse foi o meu Mimi Party. Eu adorei o evento e quero voltar no próximo ano, como já disse antes. O mais legal é ver tanta gente que gosta da mesma coisa reunida e de verdade se sentir parte de algo. Isso me faz muito feliz e acho que é isso que torna tudo mais kawaii: a felicidade de todo mundo simplesmente por estar lá, na companhia de pessoas maravilhosas.

Obrigada a todas/os que fizeram esse dia ser possível! E aos/as leitores/as, espero que tenham gostado do super post sobre a Mimi Party. ♥

Nos vemos no próximo post!!

bottom of page