top of page
Leia depois:
Tags:
Nenhum tag.
Me encontre aqui também!
Que tal um pouco de música para acompanhar
os posts?

Loliday 127 - Mas afinal, o que eu ganho com isso?


Uma pergunta que me é muito feita é sobre o que eu ganho com todo o investimento que tenho dado a lolita. Sempre me fazem essa pergunta acompanhada de um olhar malicioso, claramente indicando que a pergunta se trata do retorno financeiro. Querem saber se ganho para estar nos eventos, se ganho por me vestir diferente, etc.

Já me aconteceu também de procurarem a minha ajuda com lolita, mas não só perguntas sobre o estilo, me perguntaram também sobre como fazer disso uma fonte de dinheiro, como ficar famosx, como receber coisas das pessoas, etc.

Eu entendo que as pessoas precisem de dinheiro para viver nos dias de hoje, entendo perfeitamente. Mas eu não vejo o motivo de envolver essa necessidade do dinheiro em tudo. Tudo bem, há um investimento em uma moda como lolita (especialmente quando se tem uma sala lolita em eventos. Digo, há um investimento enorme na decoração da sala, atividades e etc, querendo ou não) e é normal querer "suprir" esse investimento com uma volta do dinheiro... Mas eu não entendo o motivo por trás das pessoas envolverem essa ambição tão fortemente em tudo, como se fosse algo obrigatório, como se não pudesse ser feito pelo simples prazer. É um hobby, e eu invisto nele assim como as pessoas investem em esportes ou outras atividades. Se eu estou investindo em tudo isso e depois lhe digo que não há um retorno monetário disso, não precisa me fazer uma cara torcida, como se fosse um absurdo. Se eu estou me empenhando nisso, há um motivo por trás. Só parece haver um "entendimento" da parte das pessoas caso haja dinheiro envolvido, mas... E quanto a felicidade que isso me traz? O fato de que conheço cada vez mais pessoas novas, cidades novas... E quanto aos momentos que isso me proporciona, a aproximação com amigos que já tenho? E quanto a satisfação que sinto quanto me vejo no espelho ou quando posso apresentar para outras pessoas uma moda tão bonita, tão positiva em sua essência...? Porque isso tudo não conta?

E quanto a pessoa que me perguntou sobre a forma de fazer dinheiro em cima de visuais, eu entendo que seja MUITO legal trabalhar e ganhar dinheiro em cima de algo que você ama, entendo de verdade e é meu sonho trabalhar com o que eu amo também. Mas ao mesmo tempo, eu acho que se tratando desse assunto em especial, é algo que deve acontecer aos poucos, num primeiro momento, sem visar lucros. Se você ama e faz com um amor real, com uma dedicação real, é possível que haja retorno, mas infelizmente não é o tipo de coisa que dá pra começar já visando lucro. É como uma pessoa que quer trabalhar com desenhos... Não dá pra já vender seu primeiro desenho na primeira ou segunda tentativa, é raro alguém que faça algo 100% flawless nas primeiras tentativas. As coisas necessitam aprimoramento e dedicação e acima de tudo, paixão.

Infelizmente eu vejo cada vez mais essa parte sentimental, essa parte de validação de experiências sendo mais desvalorizada. As pessoas parecem sempre já fazer tudo visando o lucro e eu acho que isso na maioria das vezes toda essa ambição desenfreada passa por cima do amor.

O que eu ganho com lolita? É tão grande que nem várias notas poderiam conter. ♥

bottom of page