top of page
Leia depois:
Tags:
Nenhum tag.
Me encontre aqui também!
Que tal um pouco de música para acompanhar
os posts?

[RESOLVIDO] Loliday 276 - Feedback negativo- Bodyline


Olá pessoal!

Provavelmente essa é a primeira vez que vou abordar um assunto bem triste -ao menos para mim- aqui no blog: Minha péssima experiência com a Bodyline.

Felizmente, eu nunca na vida precisei dar um feedback negativo para nenhum produto que adquiri. Eu sempre pesquisei muito antes de comprar ou me envolver com qualquer coisa, pra mim segurança vem sempre em primeiro lugar e mesmo quando tive algum problema (majoritariamente no aliexpress ou ebay), o problema foi sempre resolvido MUITO rápido, com reembolsos feitos bastante prontamente, logo, nunca precisei me preocupar em "falar mal" de alguma marca.

Mas não foi o que aconteceu com a Bodyline.

Pra quem me acompanha no facebook, já está sabendo de todos os problemas de comunicação que venho tendo com a BODYLINE, mas vou contar tudo tim tim por tim tim nesse post, novamente.

Desde que comecei lolita, um dos meus dream dresses, era da Bodyline, sendo ele o Kitten Piano Concerto:

Ao mesmo tempo que queria tanto um vestido da Bodyline, nunca tinha comprado nada por lá, apesar de ter a conta no site (e uma wishlist bem cheia!). Mesmo assim, eu confiei cegamente, afinal, é a Bodyline e praticamente toda lolita veterana do mundo todo tem pelo menos uma peça da BL, sendo um lugar aparentemente muito confiável.

Eu finalmente consegui comprar o vestido, sendo ele um presente de aniversário da minha mãe, o procedimento de pagamento funcionou direitinho, porém, ao concluir, a compra apareceu como se nunca tivesse sido feita:

Estaria tudo bem se a existência da transferência do dinheiro pelo paypal não estivesse bem clara...

Pensei que algum erro resolvível tivesse acontecido e esperei cerca de 1 dia até de fato abrir uma disputa pelo paypal. De toda forma, enviei emails para a bodyline assim que percebi o erro, tal como mensagens na fanpage do facebook. Segue toda a conversa:

O "delay" que comentaram de fato foi um delay que está avisado na frontpage da BL, que aparentemente aconteceu durante a promoçao de aniversário do Mr. Yan. Mas está claro que o que aconteceu aqui não foi um delay. Foi no mínimo um erro causado pelo sistema.

Como podem ver, eu demorei realmente um tempão pra escalar a disputa ao Paypal. Ela esteve aberta o tempo todo durante a conversa, mas eu só escalei ela para o Paypal no dia 22/09.

E mesmo com a disputa aberta, adivinhem? Nada de mensagens respondidas. E a melhor parte? Elas estavam sendo todas visualizadas, até a última que eu enviei, que ainda não foi visualizada.

Mesmo com a disputa escalada para o paypal o vendedor ainda tem mais direito a 10 dias de resposta (Pois é, gente. Nesse meio tempo do início da treta até agora, já tinha dado tempo do vestido chegar no Brasil.) e esse prazo teoricamente acabou ontem.

O Paypal não informa quanto tempo o status da disputa vai ficar como "aguardando resposta do vendedor", então como estava demorando, eu liguei no paypal. Lá eles falaram claramente que o prazo final para resposta do vendedor era dia primeiro de outubro e até agora, nada de reembolso, o status continua como "aguardando resposta do vendedor".

Hoje eu liguei novamente no paypal mas por ser domingo, pediram para eu ligar amanhã novamente (o que é bastante curioso, já que o site do paypal diz que o atendimento é feito 24hs por dia, 7 dias por semana)

Podem até te atender, mas pra pedir pra você ligar lá outro dia

Pois é, esse é meu status no momento: triste, sem meu vestido e sem meu dinheiro também.

Então fica a dica: Além de esquisitão das waifu, o Mr. Yan também pode pagar de caloteiro.

Aparentemente eu não fui a única "vítima" dessa falha, quando relatei meu caso no facebook, algumas meninas comentaram falando que já aconteceu o mesmo com elas ou com amigas delas, e que o reembolso foi feito completamente pela parte do PayPal, sem haver nenhum tipo de explicação ou consideração da Bodyline.

A falta de comunicação com a Bodyline é algo terrível, então assim, tudo bem você comprar lá, mas se acontecer algum problema desses, pode esquecer uma resolução rápida. Minha dica é abrir disputa e tudo o mais o mais rápido possível, não ficar esperando e dando chances como eu fiz, justamente por acreditar na empresa, já que é tão grande e famosa.

Se eu recomendo comprar na Bodyline? De jeito nenhum.

As coisas de lá podem ser bonitinhas e pode ser ok comprar de segunda mão, mas vocês viram o tamanho do b.o que pode dar comprar de primeira mão da BL. Então vai realmente por conta e risco do comprador.

Eu ainda não sei se vou tentar de novo comprar o vestido. Eu realmente queria MUITO esse vestido, há MUITO tempo, mas depois de passar por tudo isso, eu realmente estou em duvida e refletindo sobre o assunto.

Por hoje é só, gente. Eu vou editar esse post conforme as coisas caminharem, mas no momento em que escrevi ele (Hoje é dia 2/10 e são 17h40), não tive nenhuma resolução do caso, faltando apenas 5 dias para completar um mês da compra.

Bem... Apesar da bad e dos momentos ruins, vamos levantar a cabeça e...

Stay kawaii!

bottom of page