top of page
Leia depois:
Tags:
Nenhum tag.
Me encontre aqui também!
Que tal um pouco de música para acompanhar
os posts?

Loliday 259 - SOS Peruca


Oi pessoal! No post de hoje, vou ensinar vocês a restaurar aquela peruca super ultra mega embaraçada. hahah Espero que o post seja útil tanto para lolitas quanto para cosplayers e pessoas no geral que usem perucas e acabem tendo complicações na hora de desembaraçar.

Bom, essa peruca eu usei durante um show, então, é.. Talvez a foto não mostre muito bem, mas a situação dela estava no mínimo BEM feia.

Ela estava com os terríveis nós feitos perto da redinha, aqueles que são um infeeeerno pra tirar...

Bom, na verdade, salvar essa peruca foi mais fácil do que parece. O que eu fiz foi diluir um creme para pentear em água (no caso, foi esse aqui, porque realmente era o que eu tinha em casa! Mas acredito que qualquer outro funcione!)

Depois de diluído em água, eu calmamente fui despejando a água na peruca, ajudando a espalhar com a mão (Mas sempre "alisando" a peruca! Nunca espalhando e esfregando, se não vai acabar embaraçando mais ainda)

Depois disso, comecei a desfazer os nós com um pente de dentes largos, penteando a peruca com calma, SEMPRE de BAIXO PARA CIMA. Não dá pra ser o contrário!

Ao desfazer a maioria dos nós, eu desfiz os nós remanescentes com os dedos, como se fosse desfazendo os nós de uma corda, puxando os fiozinhos com calma. Os nós que REALMENTE não deu pra tirar, eu cortei, mas lembrem-se que tesoura é a última opção!!

Só depois de desfazer todos os nós, eu a lavei com shampoo e condicionador, novamente, a lavei na vertical e em água corrente, sempre a alisando e nunca espalhando os produtos, afinal, eu não queria a embaraçar de novo. haha

A apoiei na janelinha do banheiro pra ficar mais fácil e deu certo!

Após lavar e enxaguar devidamente, eu peguei uma toalha para tirar o excesso de água. Ao secar com a toalha, NUNCA a esfregue. Se a peruca for cacheada como era o caso dessa, você coloca a toalha embaixo e "amassa" os cachinhos pra cima, de maneira a definir eles melhor. Nunca nunca nunca a esfregue. Se a peruca for lisa, seque "apertando" a peruca em meio a toalha.

Como essa peruca é cacheada, ao invés de deixar ela secando assim, apoiada e ao ar livre, eu deixei ela secando dentro de uma toalha até pelo menos ela ficar úmida e não mais molhada, assim os cachos ficariam ainda mais definidos quando ela secasse por completo.

E bem, por fim, novamente a apoiei lá na janelinha e deixei ela terminar de secar por completo. E esse é o resultado dela sequinha! Lindinha e sem nós!

Ah, dica extra: Se a peruca for lisa e resistente ao calor, passe a chapinha para tirar o frizz dela. Mas sempre tomando cuidado com a temperatura da chapinha!

E bom, essas foram minhas dicas para desembaraçar peruca. Tenham em mente que paciência é a chave de tudo, então se você simplesmente querer desfazer tudo com uma escova "na força", sua peruca só vai acabar extremamente frizzada e vai perder o dobro de fios que ela perderia num processo mais demorado como esse. Trate a sua peruca com carinho. haha

Boa sorte e me conta nos comentários se as dicas funcionaram!!

Stay Kawaii

bottom of page