top of page
Leia depois:
Tags:
Nenhum tag.
Me encontre aqui também!
Que tal um pouco de música para acompanhar
os posts?

Loliday 190 - Quando a aparência se torna uma barreira.


Infelizmente, eu já ouvi de muitas meninas a frase: “Eu queria tanto ser lolita, mas não sou porque...” e completam com alguma característica física que as deixam descontentes por algum motivo.

Sabe, eu entendo perfeitamente o que é lutar contra seu próprio corpo todos os dias. De verdade. A minha autoestima é provavelmente o maior desafio na minha vida. Só que... Eu aprendi que não é isso que deve me segurar e acho que todas(os) deveriam notar isso também. Não importa o que falem. (E já me falaram muito!)

Ao fazer 15 anos, eu percebi como as coisas começaram a passar rápido. Eu já tinha entrado no ensino médio e foi aí que eu notei “Puxa... O tempo realmente passa. Logo eu saio da escola e não vou ser mais criança... E as coisas não vão ficar estagnadas para sempre. O tempo está passando de verdade mesmo.” Foi aos 15 anos que levei esse baque de que não temos todo o tempo do mundo, como parece.

Isso me trouxe a reflexão: Será que vale mesmo a pena você ficar se privando do que ama agora, tendo condições de fazer essa tal coisa que ama, simplesmente porque você está descontente com algo como... O seu corpo? Você precisa aproveitar o tempo da sua juventude! Não estou falando que pessoas mais velhas não podem fazer o que querem –elas devem, inclusive! Isso vale para todos! – Mas ficar adiando e adiando só vai fazer com que você acabe nunca fazendo.

Tentar é importante. Você nunca vai saber o que é se olhar, por exemplo, no espelho vestindo as roupas dos seus sonhos e se sentir uma deusa se mantiver o pensamento de que “não pode fazer lolita (ou qualquer outra coisa) porque não combina com você”.

Um exemplo simples... É que eu achava que nunca ia ficar bem loira! A minha pele não é a mais branca do mundo, eu não sou tumblr pale, apesar de também não ser mestiça ou negra, de fato. Eu sou morena e por isso achava que uma peruca loira ia ficar terrível em mim. E ficou tão terrível (notem a irônia! Hahah) que mais tarde eu acabei até mesmo descolorindo o cabelo inteirinho e tendo um platinado lindo. O mesmo acontece com lolita. Eu me sinto uma verdadeira princesa quando visto meus vestidos e as pessoas me elogiam, é como se não houvesse mais nenhum padrão para me segurar. É um sentimento incrível de liberdade que todas(os) deveriam ter.

Não se limite por medo de não gostar do resultado e se de fato não gostar do resultado mas ainda amar a moda, tente ver o que pode fazer para melhorar e fazer as coisas se encaixarem cada vez mais em quem você é, e não o contrário.

Não vá deixando as coisas para depois (“Yesterday, you said tomorrow! Just do it!” HAHAH), isso só vai fazer você adiar momentos que você poderia ter aproveitado muito mais se tivesse feito antes ou até mesmo anular momentos que você pode acabar nunca tendo por simples relutância.

Lolita, Street Fashion num geral... É sim para qualquer um. E lolita em especial é uma moda feita para fazer as meninas se sentirem lindas, fazer as meninas se sentirem princesas e você tem o direito e de se sentir segura e linda com o que você está usando, não importa quem você seja. Não se prive desse direito!

Não deixe de fazer algo por que alguém te disse que você não pode ou porque você se convenceu de tal coisa. De verdade, se ama algo, vá em frente e pelo menos tente. As vezes as maiores oportunidades da sua vida estão correndo logo na sua frente e você não as vê simplesmente porque evita vê-las.

Como conselho, eu digo que a melhor coisa para se fazer quando você cria essa coragem de usar o que você ama é, aos poucos, se aproximar de pessoas que também usam e que podem te dar apoio e te ajudar a seguir em frente com incentivos e até mesmo ajuda para melhorar. Uma vez que você mergulha em algo, as coisas parecem ficar muito mais fáceis. Encontre as comunidades perto de você, encontre grupos brasileiros voltados para lolita... Isso com certeza irá te ajudar e te fazer se sentir mais acolhida(o) e, ao fazer amigas(os) novas(os), com certeza vai se sentir mais aceita(o)!

É verdade que sempre haverá fofoca e inveja e até mesmo “competição”. Mas não é isso que deve te segurar. Todo mundo passa por isso, até mesmo aquelas meninas com 30 mil vestidos e um visual perfeito... Sempre tem alguém que vai inventar algo para falar mal das pessoas. Não é só com você.

Ficar parado esperando oportunidades nunca é uma opção. Você precisa se esforçar para dar chance para as oportunidades aparecerem!

Para lolitas plus size que tem dificuldade em achar vestidos: Clique aqui para ser redirecionada(o) para um guia (em inglês) para brands e lojas que vendem coisas plus size.

Além disso, temos o grupo Plus Size Lolitas ~ Brasil, onde algumas meninas podem te ajudar e tirar suas dúvidas!

Ainda para as lolitas Plus Size, tem esse vídeo onde uma lolita plus size conta um pouco sobre a experiência dela e eu acho genial. Ela compra as peças mesmo não sendo exatamente do tamanho dela e as modifica para que caibam, o que eu achei uma ideia muito boa! É muito legal ver que nada segura alguém quando a pessoa REALMENTE quer algo.

Esse documentário é sobre uma lolita negra e sua jornada encontrando a beleza negra nela mesma. Eu recomendo muito, é muito bonito! (Está em inglês, também)

Tutorial lindíssimo de maquiagem, de uma lolita negra. <3

Esses são só alguns dos vídeos por aí a fora que mostram a possivel variedade de meninas que seguem o estilo lolita! Se procurar, tenho certeza que encontrará vídeos e pessoas que te representam da forma que você é, também.

E não esqueçam de sempre serem felizes com quem vocês são, não importa a situação! <3

Como inspiração brasileira fora dos "padrões" que foram inventados para lolita , temos a Nathy, que aliás, tem 1,77cm. ♥

Ou a Taya, com essa foto fofíssima em que ela está "coroando' a amiga dela com a bengala! ♥

Obrigada, meninas, por cederem suas fotinhas! Se você se considera uma inspiração ou conhece alguém que ache que sirva de inspiração, pode deixar link para fotos nos comentários! Seria super legal para contribuir no post e poderia estar ajudando alguém! ♥

bottom of page